As melhores férias em Espanha e os melhores locais de férias em Espanha

10
Fev 11

Quem não se lembra do "Verão Azul"?

Das cores, da praia, da pequena vila branca, onde os miúdos espanhóis passavam as férias.

Isto é Nerja hoje, um destino de férias que ainda não perdeu o seu fascínio e encanto.

Vídeo com informação sobre Nerja

Deixe-se inspirar com este vídeo sobre Nerja, Espanha e parta à descoberta deste pedaço de Espanha.


26
Jan 11

Já conhecido de muitos, La Manga, é um destino de férias em Espanha ideal para férias em família.

Fica na costa leste próximo a Múrcia na que se convencionou chamar Costa Cálida. Aqui a formação por sedimentação de uma longa faixa de terra criou pelo seu lado interior uma lagoa extensa de água salgada fortemente mineralizada com pouca profundidade, ideal não só para crianças já que a zona de pé à volta do lago é muito extensa e as suas águas são muito agradáveis.

 

La manga, Espanha

Férias com crianças - os melhores sítios

A Playa Honda do lado continental, à esquerda de la Manga é banhada pelas águas quentes do Mar Menor e La Manga fica a 5 km de distância. Nada como uma casa de férias em Playa Honda para melhor usufruir de todas as comodidades como por exemplo um a piscina privada, para além das águas quentes do Mar Menor.

Outra praia ideal por ficar nas margens deste mar, é mais a norte Los Alcazares ou San Pedro del Pinatar, estas ficam mais próximas das Salinas e do Parque natural, perto da Charca de Salinas, onde se pode tomar um banho revigorante com as lamas ricas em minerais, ideias para tratar alguns problemas de saúde.

Como esta zona já recebe visitantes há muito tempo, é fácil encontrar excelente alojamento no Mar Menor em qualquer uma destas localidades.

Resta a mais procurada, porque sem dúvida mais marcante La Manga del Mar Menor. Ao longo de todo a sua extensão de quase 21 km é muito fácil encontrar apartamentos ou moradias de férias em la Manga para todos os gostos e bolsas.


20
Jan 11

Uma excelente forma de passar umas férias excelentes e em total liberdade é alugando uma casa de férias ou um apartamento de férias. Sendo certo que em Portugal isto não coloca grandes questões - não esquecendo sempre alguma cautela na seleção deste tipo de alojamento, fazê-lo fora do país pode ser mais complicado, a começar logo pela questão da língua. Depois há sempre a questão da confiança e de ser capaz de obviar a qualquer problema num ambiente diferente do nosso.

 

Assim, para evitar males maiores a maioria opta por alugar um quarto de hotel, sendo obrigados a limitar a sua liberdade e privacidade, senão mesmo o conforto. Além disso, há ainda a questão do dinheiro: um quarto de hotel pode custar tanto como um apartamento, sobretudo se quisermos desfrutar de algum conforto e qualidade na estadia.

 

O mercado espanhol de alojamentos privados de férias tem vindo a crescer e a profissionalizar-se com o passar dos anos, havendo inclusivamente zonas em Espanha, onde o alojamento disponível é praticamente todo feito em casas de férias e apartamentos de férias privados. Deste modo, é cada vez mais fácil encontrar o alojamento ideal com toda a segurança. Além disso, há igualmente sites e agências seguros através dos quais é fácil e seguro proceder à reserva e posterior aluguer.

 

Umas férias em família no sul de Espanha

Desde Málaga até Huelva, a costa espanhola oferece variadíssimas opções para umas férias em família. Seja num apartamento de férias em Isla Canela ou numa vivenda de férias em Benalmadena, vai ser possível passar umas excelentes férias, seguras e relaxadas, já que todos estes alojamentos estão devidamente mobilados, equipados e com todas as roupas de cama e banho necessárias.

 

apartamento isla canela

Apartamento de férias em Isla Canela

 

 


14
Jan 11

Há cada vez mais gente que opta por reservar um apartamento de férias ou moradia de férias em vez de quartos de hotel. Flexibilidade e independência, conforto, privacidade e muitas vezes preços mais atrativos são a razão desta escolha. Mas na imensa oferta disponível na internet convém acautelar possíveis situações duvidosas.

Se esta é a primeira vez que vai recorrer à internet para alugar a sua futura casa de férias siga as seguintes dicas:

  1. Idade do site: encontrou um site com muitas casas de férias, verifique há quanto tempo é que está online, quanto mais antigo, mais seguro deverá ser. Evite sites com menos de um ano.Para verificar a idade de um site insira o nome do site por exemplo no Way back Machine, que lhe dará os resultados mais antigos do site.
  2. Burlas? Pesquise no google ou no sapo o nome completo do site (www.site-de-casas-de-ferias.com) aliado a termos como fraude, burla (www.site-de-casas-de-ferias.com +burla). Se houver algum problema, surgirá nos resultados das pesquisas.
  3. Presença de publicidade: um site cheio de banners, anúncios para clicar ou pop-ups, serve apenas para o proprietário do site ganhar dinheiro com cliques dos visitantes. As casas, que podem existir ou não, são apenas um isco para atrair visitantes que ao clicarem nos anúncios são encaminhados para outras páginas. A publicidade pode ser uma boa ferramenta, mas em exagero, o melhor é desconfiarmos da seriedade desse site.
  4. Contactos: se não existirem contactos no site, o melhor é desistir. Havendo um problema durante o uso do site, não vai ter ninguém para ajudar!
  5. Ai, que barato! É barato demais para ser verdade ou tem um desconto enorme, ... desconfie! Se a casa fosse sua, alugava-a pelo preço anunciado? Não? Então esqueça, que a oferta não é séria.
  6. Pouca informação e poucas fotos. Assumindo que uma casa de férias é um investimento, que o proprietário deseja rentabilizar, parece-me pouco credível uma divulgação fraquinha; será que o proprietário não quer alugar? Ou tem algo a esconder? Peça mais informações, fotos e a morada completa para que possa tomar a sua decisão.
  7. Contacto do proprietário: peça os contactos do proprietário pesquise-os na internet como fez com o site: nome do proprietário ou email +burla. Se a casa de férias fica em Espanha ou em Itália, mas o proprietário mora em África?! Isto é fraude: depois vai pedir-lhe para enviar o dinheiro e diz-lhe que alguém lhe entregará a chave: quando chegar ao local da casa, provavelmente vai ver o local, mas não a casa.
  8. Morada da casa: Confirme no Google Maps a morada da casa de férias e veja se ela existe.
  9. Hóspedes anteriores: Em caso de dúvida peça os contactos de anteriores hóspedes e pergunte-lhes sobre a experiência na casa.
  10. Emails enviados: guarde todas as comunicações com o proprietário.
  11. Cartão de Crédito: se possível pague com cartão de crédito, já que estes tê quase sempre seguros que cobrem fraude.
  12. Caução: muitos proprietários exigem uma caução de segurança contra danos provocados pelo hóspede durante a estadia. Faça fotos quando chegar e quando sair do apartamento e vistorie o mesmo na companhia do proprietário. Desta forma terá sempre uma prova em caso de litígio.

Cada vez mais gente opta por este tipo de alojamento de férias, sem nunca ter qualquer tipo de problemas. Por isso, não há motivo para ser diferente consigo, apenas deve usar de alguma cautela! No entanto e para simplificar o início da sua pesquisa, deixo-lhe aqui alguns sites seguros, que estão no mercado há bastante tempo e que verificam a qualidade do alojamento anunciado:


07
Jan 11

Espanha é um destino de férias ideal, porque fica mesmo pertinho de Portugal os custos não são superiores, podendo até ser mais em conta que em Portugal, seja pelos custos do alojamento ou custos de gasolina, por exemplo.

 

ferias em Espanha

 

 

Férias na Andaluzia

O sul de Espanha é em particular um destino priveligiado de férias. Tanto pelo sol e mar de água morna como pelo lado cultural, gastronómico e humano de Espanha. Numas férias, por exemplo numa casa de férias na Andaluzia, pode combinar-se umas férias de praia com visitas muito enriquecedoras a cidades monumentais como Sevilha ou Granada; visitar Gibraltar, o rochedo britânico ou beber um xerês num das caves em Jerez de la Frontera. Por outro lado a natureza do Parque de Doñana serviu de cenário e tema para um famosíssimo programa, o Homem e a Terra para quem se lembrar!

Férias na Galiza

Os residentes do norte de Portugal podem optar por passar umas férias na Costa da Galiza. Esta província que esteve na base comum de Portugal, oferece encantos únicos tanto na paisagem verdejante e agrícola como na beleza dramática das Rias Baixas, onde ficam algumas das melhores praias do norte, onde apesar de banhadas pelo Atlântico, tão fresco no norte de Portugal, ganha uns graus nas enseadas protegidas das Rias. A visitar Salamanca, a medieval cidade destino dos caminhos de Santiago, Pontevedra, a natureza e praias das Ilhas Cies. Uma visita à Galiza não estaria completa sem provar o delicioso marisco e peixe servido por toda a região mas em particular em Vigo.

Férias nas Canárias

Agora com os voos cada vez mais baratos é possível chegar às Canárias por pouco mais de 50 euros ida e volta (a partir do Porto, por exemplo). Tenerife ou Lanzarote são dos principais destinos de férias nas Canárias, são ilhas aprazíveis tanto no verão como no inverno, com temperaturas constantes na casa dos 20 ºC. A primeira tem um enorme vulcão ainda ativo e apesar de ser mais fraca quanto a praias, tem locais de grande interesse. A segunda ganha na qualidade das praias, sendo mais pequena, é no entanto uma ilha admirável pelas suas paisagens lunares de dunas imensas.

Férias em Maiorca

Maiorca pertence às ilhas Baelares, de que também fazem parte Ibiza e Menorca. Todas elas são ilhas paradisíacas, sendo maiorca e Ibiza das mais visitadas. São excelentes para férias em família com crianças pequenas, porque o mar é muito calmo e quente, mas também para amigos e jovens que gostam de festas e vida noturna. Passar umas férias numa casa de férias em Maiorca seja com família ou amigos vai ser um prazer único.

 

Em qualquer dos casos, quanto mais cedo começar a planear melhor. Já muitas pessoas por esta altura fazem as suas marcações de férias e reservam as melhores alternativas no que toca a alojamento de férias. Por isso se está a ponderar passar umas férias de verão em Espanha por exemplo alugando uma casa de férias em Espanha, o melhor é começar já a sua pesquisa!


22
Dez 10

Espanha tem várias zonas com desportos de inverno. De norte para sul é possível passar uns dias ou uma semana de férias na neve a fazer esqui ou snowboard em condições ideais, seja para principiantes, amadores ou profissionais.

snowboard na Sierra Nevada

Os destinos mais conhecidos em Espanha situam-se nos Pirenéus, perto de Madrid e na Sierra Nevada. Sobretudo o primeiro e o último oferecem condições únicas para a prática de desportos de inverno. Assim para quem gosta de passar uns dias de férias de esqui pode optar por ir para uma das estâncias nos Pirenéus, de que se destaca Baqueira.

esquiar em Baqeira-Beret

 

No centro de Espanha, próximo de Madrid fica Valdesqui a estância de esqui dos madrilenos e talvez a mais próxima para os portugueses.

ferias de neve em Valdesqui

No sul a cerca de uma hora do azul do mediterrâneo e das praias da Costa Tropical fica a Pradollano a estância de esqui da Sierra Nevada e Borreguilles ideal para snowboard.

Borreguilles Sierra Nevada

 

Em qualquer dos casos, a época ainda mal começou e este ano pelas condições climáticas, promete vir a ser uma excelente época de férias de esqui bem fornecidas de neve.

Como chegar a ...

... Baqueira-Beret

A partir de Barcelona

Para as estâncias que se situam nos Pirenéus o melhor é ir de avião até Barcelona (e porque não aproveitar para uns dias na cidade) e depois seguir para os Pirinéus de autocarro ou alugando um carro. De Barcelona, está a 340 km de Baqueira. Se optar pelo carro o trajecto a seguir é pela Auto-estrada AP2 Barcelona - Lleida (Lérida) até à Estrada N230 em direcção a Alfarrás, Benabarre, Pont de Suert, Val d'Arán até Baqueira Beret.

A partir de Portugal

Siga até San Sebastian, que se situa a 304 km do seu destino. Aí segue pela auto-estrada A8 em direcção a Bayonne, depois tome a A64 em direcção a Toulouse, apanhe a saída Montrejeau e chega a St. Beat e, por último, a Val d'Aran.

... Valdesqui

Se vem de Madrid, Valdesqui fica a cerca de uma hora tomando a  A6 ou a M607 até Navacerrada, depois seguir por Puerto de Navacerrada e em Puerto de Cotos virar para Valdesqui.

Se vem de Portugal siga até Ávila depois siga pela AP-51 até Villacastin, aí vire à direita para e siga até Guadarrama. Daqui siga para Navacerrada e depois o mesmo caminho como em cima.

 

... Pradollano

Chega a Pradollano tanto de Granada como de Málaga. Esta estância fica a cerca de 1 hora de Málaga. Por isso até pode esquiar de manhã e beber uma sangria de tarde na praia em Málaga!

 

Onde encontrar alojamento para férias da neve em Espanha

Encontra todo o tipo de alojamento nas estâncias de esqui em Espanha. O mais recorrente são os hotéis de varias cadeias e não só com quartos de várias qualidades, mas também há casas para férias de neve e esqui nas várias estâncias, que podem acomodar desde um casal a várias pessoas.


03
Dez 10

O norte de Espanha é um destino encantador para férias. Pouco procurado, tem no entanto locais ideais para férias.

Férias de praia na Galiza

Galiza

 

Se procura umas férias em família na praia, saiba que na Galiza, nas Rias Baixas há destinos de praia muito agradáveis e nem por isso muito caro. Nesta zona o mar é significativamente mais quente do que na costa portuguesa, já que as Rias formam enseadas protegidas do vento. Já bastante conhecido dos portugueses é Sanxenxo, esta estância balnear tem uma localização privilegiada e é ideal para férias com crianças. Nas Rias Baixas há algumas praias simplesmente fantásticas como a praia de Paxariñas, situada numa enseada, escondida no sopé de pequenos penhascos. Aqui perto pode apanhar o barco para a Ilha de Ons. Outra bela praia nesta região é a praia da Lanzada que se estende ao longo de 7km sendo uma das preferidas nas Rias Baixas.

 

As astúrias e Picos de Europa - Férias diferentes

Picos de Europa

A região montanhosa das Astúrias é de uma beleza indescritível. Destino ideal para quem gosta de férias de campo com caminhadas e brincadeiras na aldeia. Mesmo assim é possível fazer praia na Costa Verde. Os Picos de Europa elevam-se a partir do mar até aos 2000 m de altitude, fazendo com que vales antes inacessíveis tenham os seus próprios microclimas e tenham mantido tradições seculares. A visitar Llanes, Ribadesella, ambas vilas marítimas cheias de encanto. Não esqueça de levar daqui a sidra, os queijos, o mel delicioso, ou se chegar à zona de Liébana, Potes, o vinho doce local e o orujo para quem gosta de bebidas fortes. Destino ideal para aqueles que gostam de caminhadas e descobrir a natureza e a história.

 

 

Alojamento de férias em Espanha

A melhor maneira de ir à descoberta desta região de Espanha e passar uns excelentes dias de férias é optando por alojamento de férias em Espanha com qualidade e que proporcione conforto e espaço para toda a família. Sugiro portanto a pesquisa por um alojamento privado, seja ele um apartamento de férias ou uma casa de férias em Espanha.

Clique nos links abaixo para procurar o melhor alojamento para si e a sua família:

 

casa em Picos de Europa

casa ferias Bueu

 


24
Nov 10

Sem querer gastar muito dinheiro, mas querendo fazer umas férias diferentes, Espanha é um destino não muito longe, onde os preços são idênticos ou até mais baratos - a gasolina, por exemplo! - permitindo um período de descanso perfeito.

Regiões do Norte de Espanha

Já bem conhecida dos portugueses, sobretudo os que vivem no norte a Galiza tem muito para oferecer. A sua linha costeira dramática, guarda estâncias balneares de grande qualidade e não muito caras. São disso exemplo Sanxenxo, Vilagarcia de Arousa ou A Toxa. No interior pequenas cidades e vilas mantêm toda a sua atmosfera idílica campestre, aqui é possível encontrar casas de turismo rural simplesmente idílicas. Ainda Santiago de Compostela, a cidade medieval das peregrinações. Aqui se produz o Albariño, vinho ideal para acompanhar os deliciosos mariscos apanhados no Atlântico que banha esta região.

As Astúrias e Cantábria, são regiões que ficam mais a norte caracterizadas pelo relevo acidentado dos Picos da Europa e pelas lindíssimas cidades medievais como Oviedo ou Santillana del Mar. É uma região particularmente boa para caminhadas e montanhismo e para férias de campo. A não perder também são as pinturas rupestres.

Logo ao lado fica o orgulhoso País Basco, agora mais visível com a presença do Museu Guggenheim em Bilbao, junto ao mar fica São Sebastião uma bela cidade e estância balnear. Segue-se Navarra, na encosta dos Pirineus, com Pamplona, a sua capital, famosa pelas suas corridas de touros. La Rioja, a mais pequena região de Espanha, é sobretudo afamada pelos vinhos Rioja.

Catalunha é a região que se segue, estende-se desde os Pirenéus até ao Mediterrâneo e a sul até ao rio Ebro. Esta região tem excelentes estâncias de esqui, mas igualmente excelentes estâncias balneares, Aqui se produz, no vale do Ebro o espumante mais famoso de Espanha, o Cava e a sua capital é a não menos famosa Barcelona, cidade rica e orgulhosa, exemplo de modernismo e inovação. Se vier aqui não perca a arquitetura de Gaudi e o modernismo, as ruas medievais do centro antigo, mas também as lojas, os restaurantes - esta é também a região dos melhores cozinheiros do mundo!

 

Se optar por uma destas regiões, nada melhor do que alugar alojamento de férias em Espanha de qualidade que lhe permita ir à descoberta com toda a liberdade. Escolha uma destas casas de férias em Espanha, a que melhor se adequar às suas necessidades.


18
Nov 10

 

 

Os dias frios e chuvosos não convidam ao passeio, no entanto há destinos que se tornam particularmente encantadores no Outono e Inverno. São sobretudo os destinos de campo e montanha, onde se bem agasalhados podemos fazer passeios simplesmente mágicos.

 

Neste cenário outunal venho propor-lhe alguns passeios para um fim de semana prolongado.

Escapadela romântica na Galiza

O norte da Galiza, muito verdejante, a lembrar o nosso Minho tem paisagens deslumbrantes e recantos simplesmente românticos. Leve a sua cara metade a passar um fim de semana num Parador na Galiza, por exemplo, e passeie pelas Rias Bajas. A não perder o Pazo de Oca, a Ria de Pontevedra, as ruas medievais de Pontevedra. Bons locais para comer a preços moderados são por exemplo San Yago em Santiago de Compostela; em Pontevedra O Cortello; em Vigo, El gallinero.

A rota do vinho

Este será um passeio um pouco mais extenso ( e talvez mais caro), mas admirável por todo. Partimos do Porto em direção a Vega Terron em Espanha e navegamos al longo das fabulosas margens do rio Douro. A viagem é de uma semana a bordo do crizeiro invicta. A viagem ficará por 825€ por pessoa para uma viagem em pensão completa de 7 dias.

Em alternativa pegue no carro e siga as encostas do Douro até Barca d'Alva e depois continue até Salamanca, uma bela cidade renascentista. Aqui não perca a Plaza Mayor e as ruas encantadoras da cidade, a Universidade, uma das mais antigas da Europa;a casa das conchas; a ponte romana.

 

Estes são dois exemplos de destinos para umas pequenas férias de inverno, pode sempre optar por alugar uma casa de férias em Espanha, num ambiente campestre e idílico.

publicado por FeriasEspanha às 11:35

11
Nov 10

 

Baqueira-Beret

 

 

O frio começa a apertar e para muitos impõe-se uma pausa nas atividades para passar uma semana ou uns dias na neve. Em Portugal temos a Serra da Estrela, mas em Espanha há vários destinos para passar umas férias de neve fantásticas. Desde o norte de Espanha até ao sul há várias estâncias de esqui em Espanha ideais tanto para principiantes como para experientes esquiadores e snowboarders.

Mais pequenas e indicadas para famílias, encontra as estâncias das Astúrias e Cantábria, sobretudo Alto Campoo, Valgrande, ou Leitariegos. Já no Pirenéus, as estâncias de esqui aumentam em tamanho e em oferta tanto de infraestruturas com em pistas para todos os níveis. A mais conhecida é Baqueira-Beret com boa qualidade e quantidade de neve, situa-se não muito longe de Andorra. Goza de uma paisagem espetacular e de grande qualidade e variedade de pistas. No centro, ao nível de Salamanca há ainda algumas estâncias que normalmente são muito concorridas pelas pessoas de Madrid. Finalmente no sul, na Andaluzia, a Sierra Nevada com os seus 3470m  de altitude proporciona um cenário ideal para os amantes da neve. Aqui se realizou em 1996 o campeonato mundial de esqui.

Em qualquer dos casos, Espanha oferece estâncias bem equipadas, modernas, muitas renovadas com bons alojamentos para umas férias de neve e esqui bem passadas.


Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Minube
viajar
blogs SAPO