Um dos destinos favoritos de férias em Espanha é Maiorca. Apesar da sua reputação como local de turismo barato, a ilha tem para oferecer muito mais como cultura, história e natureza. A riqueza de Maiorca é constituída não só por diferentes paisagens que vão de vales férteis até também quase picos alpinos, pelo turismo que mesmo assim não é tudo aquilo que caracteriza a imagem de ilha, pela sua riqueza arquitectónica e a cultura e a agricultura.

Atrações de Maiorca
A bela cidade de Andratx de casario branco e ocre integrada num vale de amendoeiras. Em baixo o porto piscatório é agora uma estância de luxo. Uma visita a La Granja, casa da família Seguí, que abriu as portas da sua casa ao público, dá a impressão de se estar num museu vivo. George Sand e Chopin estiveram em Valldemossa, na La Real Cartuja de Jesus de Nazaret. Também vale a pena visitar Alfabia, uma casa nobre, que antigamente pertenciam ao alcaide mouro e que tem jardins espantosos. Na estrada panorâmica entre Palma e o Porto de Soller está localizada Soller. A cidade ainda tem um toque gaulês em resultado dos dias em que as trocas comerciais de laranjas e vinho traziam produtos franceses à cidade. Outras cidades que também merecem uma visita são Pollensa, Felanitx e Palma de Maiorca, é claro. A capital de Maiorca é uma cidade rica, com as pequenas ruas de onde se observam pátios e fontes, várias igrejas e a imponente catedral e mercados.
Alojamento em Maiorca
Há muitas possibilidades: desde hotéis e pousadas até parques de campismo, a seleção é grande e para todas as bolsas. As casas de férias privadas em Maiorca estão também à disposição dos veraneantes, escolha uma destas belas vivendas de férias em Maiorca ou um destes apartamentos na praia em Maiorca. Como a ilha não é muito grande, a sua escolha de alojamento vai meramente depender das suas preferências: diretamente ao pé do mar ou no campo. Se você pode gastar mais ou menos.
