As melhores férias em Espanha e os melhores locais de férias em Espanha

20
Out 09

 

Lanzarote, a ilha mais oriental do arquipélago das Canárias, com os seus cerca de 850 m2 está mais próxima de África do que da Europa, bafejada por um clima absolutamente ideal de temperaturas constantes e pouca chuva ao longo de todo o ano, é um destino ideal para umas férias bem passadas.  

Lanzarote oferece várias possibilidades muito interessantes de lazer, como o parque nacional Timanfaya, com os seus vulcões que nos transportam para uma paisagem lunar. Imperdível é também Jameos del Agua, um tubo de lava que o arquitecto nativo Cesar Manrique converteu num espaço de cultura, um auditório fabuloso, que Rita Hayworth considerou uma das oito maravilhas do mundo. A ver também as vinhas de La Géria, cultivadas de modo tradicional em socalcos redondos por cada pé para melhor aproveitar a água da chuva e do orvalho e proteger as plantas do vento.

Mas muitos dos que vão de férias para Lanzarote procuram as praias, que as há para todos os gostos. As praias de areia dourada de que se destacam as  Papagayo e Famara, sendo que a segunda será mais indicada para desportos como o surf. Para as famílias e para quem goste de ter serviços de apoio na praia existe a Playa Garita, na Arrieta, com restaurantes à beira-mar, duches e WCs bem cuidados. Em El Golfo, onde fica a lagoa verde, há uma belíssima praia de areia negra e na parte sul da ilha, a muito justamente chamada Playa Quemada, bordeada de restaurantes de bom peixe.

Lanzarote oferece um conjunto de atractivos para umas férias fabulosas, sejam estas para aproveitar a praia ou com ar mais cultural, à procura do bulício da vida nocturna de Puerto del Carmen ou para aproveitar de uma natureza muito especial. Marque já as suas próximas férias em Lanzarote, vai ver que não se arrependerá!
 

publicado por FeriasEspanha às 11:13

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Minube
viajar
blogs SAPO