As melhores férias em Espanha e os melhores locais de férias em Espanha

04
Abr 11

Perdida no meio das serranias centrais de Espanha, perto da Sierra de Gredos fica Villanueva de la Vera, uma pequena aldeia de montanha com um núcleo pitoresco e agradável.

 

villanueva de la vera, Cáceres

 

 

 

Não longe daqui, e perfeito para uma caminhada pela natureza fica um Recuencano na Garganta de Minchones, ou seja uma pequena lagoa escavada no granito pela erosão das águas, onde é possível tomar banho. A Sierra de Gredos é aliás um destino de natureza impressionante com fauna, sobretudo cabras montesas e aves de rapina e flora ricas na encosta sul, mas despida e granítica na encosta norte. Aqui riachos mais ou menos fortes formam outras lagoas, os tais recuencos e quedas de água como a de El Chorro de la Vera com 80 metros.

Também a não perder na região o Mosteiro de Yuste, para onde Carlos V se retirou da vida pública no séc. XVI, um mosteiro notável pela sua localização e singeleza, Plasencia e o seu mercado das terças-feiras, o Vale del Jerte, Cáceres, etc.

natureza centro de Espanha

É neste cenário de calma e tradição castelhana que se insere esta casa de férias, num ambiente de paz, onde o turismo ainda mal chegou e ideal para caminhadas e degustar os produtos da região como o vino de pitarra e os enchidos.

A casa foi toda remodelada em 2010, com dois quartos cada com cama de casal, dá alojamento até 6 pessoas, já que tem ainda sofá-cama.

casa de turismo rural Espanha

Tem uma cozinha bem equipada, mas também pode ir à descoberta dos sabores locais nos restaurantes de Villanueva de la Vera. A casa está n segundo andar, mas é independente e dispõe ainda de um jardim para uso dos hóspedes e de estacionamento privado.

casa de turismo rural Espanha

A região da Estremadura em Espanha é rica em locais interessantes seja pela sua bela natureza, seja pelo património histórico. É um destino perfeito para quem gosta de atividades na natureza e quer fugir aos circuitos de turismo de massas, muitos dos passeios de carro são ao longo de estradas com paisagens extraordinárias para já não falar da beleza natural que se observa nas caminhadas. Igualmente ir à descoberta de belíssima cidade medieval muralhada de Cáceres, o já mencionado mosteiro ou os povoados históricos vai ser um prazer único e uma surpresa que quem está habituado a destinos de férias em Espanha cheios de turistas.

Aproveitar uma estadia nesta casa de férias rural em Espanha vai permitir conhecer uma das regiões mais desconhecidas, mas muito belas do interior de Espanha.


Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Minube
viajar
blogs SAPO