As melhores férias em Espanha e os melhores locais de férias em Espanha

22
Mar 11

As férias da Páscoa estão à porta. A escola dos miúdos vai fechar por duas semanas e com os feriados, porque não pensar numa escapadela relaxante agora que o tempo está a aquecer?

Páscoa na Galiza

A região verdejante da Galiza é sobretudo interessante para quem vive no norte pela menor duração das viagens. esta região com fortes tradições celtas é rica em beleza natural com as suas Rias Baixas, onde ficam algumas das praias mais encantadoras de Espanha e claro rica em património histórico a  atestar uma presença humana forte.

Locais a visitar na Galiza

Santiago de Compostela  - a bela cidade medieval merece um dia de visita. As suas ruas medievais bem conservadas atestam a importância que esta cidade teve como destino de peregrinação, terceiro em importância depois de Roma e Jerusalém na Idade Média. O seu centro histórico é suficientemente compacto para ser visitado a pé. Pontos importantes, a Praza do Obradoiro, o ponto, onde os peregrinos se encontram e uma das mais belas praças de Espanha. As ruas à volta da praça como a Rua de Troia, Praza da Inmacludada Rua do Val de Jesus, Praza de Quintana ou a Praza de Praterias e ruas adjacentes.

 

Rias Baixas - são a orla marítima formada por 4 rias que se estende desde Santiago em direção à costa até ao Rio Minho. A paisagem é encantadora e aqui se encontram excelentes praias com águas mais quentes, protegidas pela configuração da costa. na primeira Ria, ao nível de Santiago, Muros é um pequeno porto fortificado com belos exemplares da  arquitetura galega.

Na segunda Ria ficam as estâncias de praia de A Toxa, numa ilha e Villagarcia de Arousa. Na terceira Ria a muito conhecida dos portugueses, Sanxenxo, e Pontevedra, a capital e uma bela cidade debruçada sobre esta ria e ao largo a Ilha de Ons. Na quarta ria já ao nível de Vigo, fica Baiona e ao largo as Ilhas de Cies, com excelentes praias brancas de águas límpidas e um santuário de aves.

 

A Páscoa na Galiza

As celebrações da Páscoa são, como seria de esperar numa região fortemente católica, de grande importância, se quiser participar visite Santiago de Compostela no domingo de Páscoa e participe na imponente missa pascal.

 

Onde ficar na Galiza

Há imensas possibilidades de alojamento na Galiza, que pode ir desde os hoteis de de grande qualidade, os paradores, há bons parques de campismo ou casas de férias. Há soluções para todas as bolsas e preferências.

  • Parador de Santiago - provavelmente o hotel mais antigo do mundo, fica mesmo ao lado da catedral e continua a receber visitantes desde 1499
  • Para quem tem a possibilidade e gosta de um alojamento mais privado, cheio de encanto e beleza, esta casa de férias na Galiza, perto de Santiago de Compostela ainda está livre para a época da Páscoa.
  • Hostales en Vigo - neste site encontram-se hostals por toda a Galiza, para além de Vigo.

Onde comer na Galiza e o quê

A Galiza é rica em pratos de peixe e marisco simplesmente deliciosos com o polvo, o bacalhau, as percebes e muito outro marisco. A acompanhar estes petiscos a Galiza produz excelentes vinhos como o Albariño.

  • Anduriña - La Guarda, Paseo do Porto, 58, Pontevedra, restaurante de peixe, onde também pode experimentar a deliciosa empanada gallega. Preços de 35 a 50 euros por pessoa.
  • Alameda 10 - Pontevedra, C/ Alameda 10, novamente bom peixe, especialidades são lampreias e enguias do Minho. Fehcado aos domingos! Preços de 35 a 50 euros por pessoa
  • Casa Marcelo - Santiago de Compostela, C/ Hortas 1, este restaurante é para os gourmets que não se poupam na boa comida. Recentemente galardoado com uma estrela Michelin, é um dos melhores da Galiza e o chefe prepara diariamente uma prato fixo, sempre dependente do que que o mercado local providencia nesse dia.
publicado por FeriasEspanha às 09:07

Comentário apagado.
Anónimo a 24 de Março de 2011 às 15:58

Agora publicado o Video sobre Espanha. A não perder!
FeriasEspanha a 24 de Março de 2011 às 15:58

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Minube
viajar
blogs SAPO