As melhores férias em Espanha e os melhores locais de férias em Espanha

07
Jan 11

Espanha é um destino de férias ideal, porque fica mesmo pertinho de Portugal os custos não são superiores, podendo até ser mais em conta que em Portugal, seja pelos custos do alojamento ou custos de gasolina, por exemplo.

 

ferias em Espanha

 

 

Férias na Andaluzia

O sul de Espanha é em particular um destino priveligiado de férias. Tanto pelo sol e mar de água morna como pelo lado cultural, gastronómico e humano de Espanha. Numas férias, por exemplo numa casa de férias na Andaluzia, pode combinar-se umas férias de praia com visitas muito enriquecedoras a cidades monumentais como Sevilha ou Granada; visitar Gibraltar, o rochedo britânico ou beber um xerês num das caves em Jerez de la Frontera. Por outro lado a natureza do Parque de Doñana serviu de cenário e tema para um famosíssimo programa, o Homem e a Terra para quem se lembrar!

Férias na Galiza

Os residentes do norte de Portugal podem optar por passar umas férias na Costa da Galiza. Esta província que esteve na base comum de Portugal, oferece encantos únicos tanto na paisagem verdejante e agrícola como na beleza dramática das Rias Baixas, onde ficam algumas das melhores praias do norte, onde apesar de banhadas pelo Atlântico, tão fresco no norte de Portugal, ganha uns graus nas enseadas protegidas das Rias. A visitar Salamanca, a medieval cidade destino dos caminhos de Santiago, Pontevedra, a natureza e praias das Ilhas Cies. Uma visita à Galiza não estaria completa sem provar o delicioso marisco e peixe servido por toda a região mas em particular em Vigo.

Férias nas Canárias

Agora com os voos cada vez mais baratos é possível chegar às Canárias por pouco mais de 50 euros ida e volta (a partir do Porto, por exemplo). Tenerife ou Lanzarote são dos principais destinos de férias nas Canárias, são ilhas aprazíveis tanto no verão como no inverno, com temperaturas constantes na casa dos 20 ºC. A primeira tem um enorme vulcão ainda ativo e apesar de ser mais fraca quanto a praias, tem locais de grande interesse. A segunda ganha na qualidade das praias, sendo mais pequena, é no entanto uma ilha admirável pelas suas paisagens lunares de dunas imensas.

Férias em Maiorca

Maiorca pertence às ilhas Baelares, de que também fazem parte Ibiza e Menorca. Todas elas são ilhas paradisíacas, sendo maiorca e Ibiza das mais visitadas. São excelentes para férias em família com crianças pequenas, porque o mar é muito calmo e quente, mas também para amigos e jovens que gostam de festas e vida noturna. Passar umas férias numa casa de férias em Maiorca seja com família ou amigos vai ser um prazer único.

 

Em qualquer dos casos, quanto mais cedo começar a planear melhor. Já muitas pessoas por esta altura fazem as suas marcações de férias e reservam as melhores alternativas no que toca a alojamento de férias. Por isso se está a ponderar passar umas férias de verão em Espanha por exemplo alugando uma casa de férias em Espanha, o melhor é começar já a sua pesquisa!


Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Publicidade
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Diretórios de Blogues
Directorio de Blogs Portugueses
Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br
Diretório de Blogs
Minube
viajar
blogs SAPO